A Câmara Municipal de Sidrolândia liberou, no último dia 30 de outubro, a primeira parcela do décimo terceiro salário aos servidores que optaram pela antecipação do benefício. A medida, aprovada pela presidência da Casa, representa um avanço significativo em termos de planejamento e compromisso com os servidores públicos.
De acordo com o presidente da Câmara, Otacir Pereira Figueiredo, a liberação antecipada da primeira parcela do décimo terceiro foi possível devido a um conjunto de ações estratégicas de economia implementadas ao longo do ano. Essas ações permitiram que a Casa Legislativa acumulasse, de forma responsável, o montante necessário para assegurar o pagamento integral do décimo terceiro salário, além de garantir os recursos para as rescisões dos servidores comissionados e contratados.
Figueiredo destacou que essas medidas de economia foram tomadas com o objetivo de encerrar o mandato sem deixar pendências financeiras. Assim, todos os compromissos com servidores e fornecedores estarão honrados, permitindo uma transição sem ônus financeiros adicionais para a próxima gestão.
A atitude da Câmara em priorizar o pagamento de servidores e compromissos financeiros ressalta o compromisso com uma administração pública responsável, que reflete a importância de um planejamento adequado para a gestão eficiente dos recursos municipais.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.