Buscar

Farmácia municipal de Sidrolândia receberá o nome de Pedro Malagoli em homenagem

Projeto de lei de autoria da vereadora Shirlei Pigosso Basso foi aprovado em sessão ordinária e eterniza o nome de um dos cidadãos mais respeitados da história local.

Cb image default
Vereadora Shirlei Pigosso Basso autora do Projeto de Lei - Foto Assessoria

Na sessão ordinária desta terça-feira, 29 de abril, a Câmara Municipal de Sidrolândia aprovou o Projeto de Lei 17/2025, de autoria da vereadora Shirlei Pigosso Basso, que dá o nome de Pedro Malagoli à Farmácia Municipal de Sidrolândia. A proposta reconhece e homenageia uma figura marcante da história local, cujo trabalho, solidariedade e dedicação ao próximo o tornaram um verdadeiro símbolo da comunidade.

Pedro Malagoli nasceu em 10 de setembro de 1933, em Birigui (SP), e chegou a Sidrolândia em 1957, onde formou uma família com Neusa Coelho Malagoli e teve cinco filhos. Além de empresário no setor farmacêutico, Pedro foi um atuante líder comunitário, vereador pelo PSD e vice-prefeito pelo partido ARENA. Durante sua trajetória política, ocupou a presidência da Câmara Municipal em um período em que o cargo não era remunerado, demonstrando sua disposição em servir a população por vocação.

Cb image default
Amigo Zezinho ao lado de Pedro Malagoli na passagem da Tocha Olímpica por Sidrolândia - Foto GB SidroNews

Mesmo após a morte de sua esposa, em 2014, Pedro continuou sua missão em Sidrolândia à frente de sua farmácia, que para ele era muito mais que um negócio: era um espaço de acolhimento. Conhecido pelo atendimento humano e por realizar visitas emergenciais na zona rural — chegando até a fazer partos — ele se tornou conhecido como um verdadeiro “anjo da guarda” da comunidade.

Pedro Malagoli faleceu em 14 de outubro de 2018, aos 85 anos. Sua história continua viva entre os sidrolandenses que foram tocados por sua generosidade e compromisso com o bem-estar coletivo.

Com a aprovação do projeto de lei Sidrolândia presta uma homenagem justa e emocionante a um cidadão que deixou um legado de humanidade, solidariedade e amor pela cidade. A Farmácia Municipal que agora levará seu nome será, para as próximas gerações, um lembrete do impacto que uma vida dedicada ao próximo pode causar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.