Homem de 49 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (9) após ameaçar a ex-companheira, de 33 anos, enquanto ela levava o filho do casal, de quase 3 anos, a uma creche no bairro Estrela Dalva, em Campo Grande. Ele teria dito que quebraria as pernas da ex-mulher.
Segundo relato da vítima à Polícia Militar, o homem estava embriagado e a abordou em seu carro, dizendo que a forçaria a entrar no veículo e que "quebraria suas pernas" caso ela não obedecesse. Mesmo com as ameaças, a mulher continuou andando, deixou o filho na creche e avisou que ligaria para a PM, momento em que o autor teria dito: "você vai ver só!".
A vítima informou ainda que o autor já descumpriu medidas protetivas anteriores e possui fácil acesso a armas de fogo. Segundo ela, o ex-companheiro já enviou fotos armado, afirmando que pretendia matá-la com um revólver.
A mulher também relatou que o homem faz uso de álcool e cocaína. Devido à ameaça, a Polícia Militar deu voz de prisão ao homem, que foi encaminhado à Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).
A vítima e sua filha, de 19 anos, que presenciou parte dos fatos, também foram ouvidas na unidade. A mulher solicitou a manutenção da medida protetiva de urgência, que havia expirado, após relato de perseguições constantes desde a separação há um ano.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.