Publicado em 01/07/2025 às 09:22, Atualizado em 01/07/2025 às 13:29

Frio castiga cidades de MS na madrugada: Corumbá registra 4°C e sensação de -7°C no Pantanal

Em Sidrolândia, mínima foi de 9,1°C; semana seguirá com tempo firme e retorno gradativo do calor, segundo previsão

Redação,
Cb image default
Foto José Pereira SN

Apesar da perda de força da massa de ar polar, a madrugada desta terça-feira (1º) foi gelada em diversas cidades de Mato Grosso do Sul. De acordo com dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a menor temperatura registrada foi em Corumbá, na estação da Fazenda Campo Zélia: 4,1°C, com sensação térmica impressionante de -7°C, por volta das 6h da manhã.

Em Sidrolândia, os termômetros marcaram mínima de 9,1°C. Já em Campo Grande, a capital sul-mato-grossense, os registros apontaram 9°C, com sensação de 1,1°C às 2h da madrugada. Mesmo com esse frio intenso, a previsão indica uma elevação gradual das temperaturas ao longo dos próximos dias.

No sul do Estado, as mínimas também chamaram atenção: Sete Quedas teve 4,7°C (sensação de 6°C), Ponta Porã marcou 5,7°C e Aral Moreira chegou aos 6°C.

Tempo segue estável

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), um sistema de alta pressão atmosférica está mantendo o tempo firme em Mato Grosso do Sul. A previsão é de predomínio de sol e poucas nuvens, sem chuvas previstas ao longo da semana.

As manhãs de terça (1º) e quarta-feira (2) ainda devem ser frias, mas a partir de quinta-feira (3), as temperaturas começam a subir, principalmente nas regiões norte, nordeste e do Pantanal, onde os termômetros podem atingir entre 23°C e 27°C.

Mínimas registradas pelo Inmet:

Corumbá (Fazenda Campo Zélia) – 4,1°C

Sete Quedas – 4,7°C

Ponta Porã – 5,7°C

Aral Moreira – 6°C

Laguna Carapã – 7,5°C

Iguatemi – 7,6°C

Caarapó – 7,9°C

Dourados – 8°C

Itaquiraí – 8,1°C

Amambai – 9,1°C

Sidrolândia – 9,1°C

Maracaju – 9,4°C

Corguinho – 9,4°C

Campo Grande – 9,4°C

Com o clima mais seco e as temperaturas ainda baixas nas madrugadas, a recomendação é para que a população mantenha os cuidados com a saúde, especialmente crianças e idosos.