Um motorista que passou pela BR-060, entre Nioaque e Sidrolândia, na manhã desta terça-feira (23), flagrou uma máquina agrícola em um trecho a menos de 10 km/h. Caminhões e carretas ultrapassavam invadindo a pista contrária e em local proibido.
João Carlos passava conduzia pelo local quando registrou quase dois acidentes devido à velocidade da máquina. Um caminhão ultrapassa em alta velocidade, enquanto uma caminhonete segue na faixa contrária. Em seguida, uma carreta de nove eixos desce em alta velocidade, próximo ao trevo.
“É uma irresponsabilidade dos três, poderia ter causado uma tragédia. Era umas 10h10, no final da Serra de Maracaju, quase chegando na ‘curva da morte’. Ali transita quem vai de Sidrolândia para Nioaque, Guia Lopes da Laguna e Jardim”, descreve.
Após flagrar o caso, o motorista procurou a PRF (Polícia Rodoviária Federal), que teria seguido em busca do condutor.
Atualmente o Contran (Conselho Nacional de Trânsito) permite esporadicamente o trânsito de veículos que excedem os limites de peso e dimensões, desde que possuam uma autorização especial. Portanto, a atual legislação de trânsito proíbe, em muitos casos, a circulação de maquinários agrícolas em rodovias.
Assim, os veículos percorrem trajetos alternativos mais longos ou são levados por guincho.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.