Na noite de ontem (2), um policial militar aposentado foi preso pela DOF durante uma operação na MS-162, nas proximidades da Fazenda Santa Joana, em Maracaju.
A ação, parte da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, contou com a colaboração da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul e do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
A Equipe CHUMBO/DOF realizava um bloqueio policial na rodovia, frequentemente utilizada para crimes transfronteiriços, quando abordou um veículo Toyota Hilux preta.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do SidrolandiaNews
Durante a vistoria, foram encontradas sob o banco do motorista dez caixas de munição calibre 22 de origem estrangeira, além de duas armas de fogo: uma espingarda calibre 12 marca Derya com dois carregadores (um de cinco e outro de dez cartuchos) e uma carabina calibre 38 marca Rossi. O motorista, um policial militar aposentado, também portava uma pistola calibre 9mm modelo G3C, devidamente registrada e com porte legal.
Após verificação no sistema, constatou-se que o policial havia sido excluído da PMMS a bem da disciplina em 2022, conforme publicação no Diário Oficial.
Alegando desconhecimento de sua exclusão, ele afirmou que ainda recebia seus proventos normalmente. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão por porte ilegal de arma de calibre restrito.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Maracaju, junto com as armas e o veículo, para as devidas providências.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.