Um crime inusitado foi registrado neste fim de semana na zona rural do município de Antônio João. Um fazendeiro de 63 anos relatou o furto e abate de dois porcos que estavam em um chiqueiro de sua propriedade.
Segundo informações, os animais pesavam aproximadamente 40 quilos cada um. A vítima afirmou que os autores do crime invadiram a fazenda, foram até o chiqueiro e mataram os porcos no local, deixando vestígios de sangue que confirmam o abate imediato dos animais.
Ainda conforme o relato, o fazendeiro seguiu rastros deixados pelos criminosos e descobriu que os mesmos atravessaram uma lavoura pertencente à propriedade vizinha. A suspeita é de que os porcos tenham sido embarcados em veículos que acessaram a área pela plantação, onde os autores provavelmente aguardavam com o transporte para fugir com a carne dos animais abatidos.
A polícia investiga o caso, mas até o momento, nenhum suspeito foi identificado. A ação demonstra planejamento e conhecimento prévio da rotina na fazenda, o que levanta suspeitas de que os criminosos possam ser da região.
A Polícia Civil deve abrir inquérito para apurar o crime, que além de furto, pode ser enquadrado como maus-tratos a animais, caso fique comprovado que os porcos sofreram antes do abate.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.