Buscar

Jovem é mantida sob tortura por 4 horas em Campo Grande: ‘vai virar estatística’

Ela conseguiu fugir do namorado e se trancar no banheiro até a chegada da polícia

Cb image default

Caso foi registrado na Deam. (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

Uma jovem de 19 anos passou momentos de terror ao ser espancada e arrastada por escadas na noite desta quarta-feira (9), em Campo Grande, no bairro São Francisco. Ela foi agredida pelo namorado de 22 anos, que acabou preso em flagrante.

As agressões começaram por volta das 16 horas quando a vítima e o namorado estavam em casa e ela mandou uma mensagem para um amigo e o namorado viu a ação questionando para quem ela havia enviado a mensagem. Diante da recusa da vítima em falar, ele passou a espancá-la com socos.

Em fúria, o homem pegou uma faca e colocou em seu pescoço e, diante de ameaças de morte, a vítima foi obrigada a dizer para quem mandou mensagem. Quando estava sendo agredida, os pais do namorado chegaram na casa, e o rapaz arrastou a jovem pelas escadas, a levando para o quarto, onde continuou com as agressões.

A vítima relatou, ainda, que, conseguiu correr e se trancar no banheiro. Mesmo assim, o rapaz continuou com as ameaças. “Você tem 5 segundos para abrir a porta senão vai virar estatística”. A jovem só saiu do banheiro com a chegada da polícia que prendeu o rapaz em flagrante. Ele foi levado para a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).

Na delegacia, a jovem pediu medidas protetivas contra o rapaz. Ela tinha vários ferimentos pelo rosto.

Onde buscar ajuda em MS

Em Campo Grande, a Casa da Mulher Brasileira está localizada na Rua Brasília, s/n, no Jardim Imá, 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana.

Além da DEAM, funcionam na Casa da Mulher Brasileira a Defensoria Pública; o Ministério Público; a Vara Judicial de Medidas Protetivas; atendimento social e psicológico; alojamento; espaço de cuidado das crianças – brinquedoteca; Patrulha Maria da Penha; e Guarda Municipal. É possível ligar para 153.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.