Publicado em 26/05/2025 às 06:16, Atualizado em 26/05/2025 às 13:34
Condutor tentou fugir ao notar viatura, mas foi interceptado e preso com revólver municiado escondido no veículo
Na noite deste sábado, uma equipe da Força Tática realizava patrulhamento pela Avenida Dorvalino dos Santos, sentido centro, quando um veículo VW Parati de cor prata chamou a atenção dos policiais ao realizar uma manobra brusca ao avistar a viatura. O condutor aumentou a velocidade e entrou rapidamente na rotatória do cruzamento com a Rua Ponta Porã, em aparente tentativa de evitar a abordagem policial.
Diante da atitude suspeita, os militares iniciaram o acompanhamento tático e conseguiram interceptar o veículo no cruzamento entre as ruas Ponta Porã e Santa Catarina. Durante a abordagem padrão, foi realizada busca pessoal no condutor e, posteriormente, uma revista no interior do veículo.
Durante a inspeção, os policiais localizaram uma arma de fogo — um revólver calibre .38, marca Smith & Wesson, com numeração aparente, municiado com seis cartuchos intactos de ponta azul da marca CBC — escondida sob o tapete do banco traseiro do passageiro.
O condutor recebeu voz de prisão no local. Devido ao seu comportamento exaltado e resistência no momento da prisão, ele foi algemado e conduzido no compartimento de presos até a unidade policial, onde o boletim de ocorrência foi confeccionado. O caso foi encaminhado para as autoridades competentes para os devidos procedimentos legais.