Publicado em 21/08/2025 às 12:34, Atualizado em 21/08/2025 às 16:39
Suspeito tentou fugir ao perceber presença policial; espingarda foi encontrada durante vistoria em imóvel de familiar.
Na tarde de quarta-feira (20) durante rondas de rotina em Sidrolândia, a Polícia Militar avistou um cidadão já conhecido pela prática de delitos na cidade. Ao notar a presença da equipe, o homem demonstrou nervosismo e tentou entrar no quintal de uma residência, mas acabou sendo alcançado pelos policiais.
Na revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Questionado sobre a tentativa de fuga, o suspeito admitiu estar evadido do sistema prisional há dois dias, vindo de uma unidade penal em Campo Grande. A informação foi confirmada após checagem nos sistemas disponíveis.
Sobre o imóvel, o homem informou tratar-se da residência de um familiar e autorizou a entrada dos policiais para vistoria. Durante buscas, foi localizada, em um dos quartos, sobre um guarda-roupas, uma espingarda de calibre não definido, possivelmente .32, com numeração suprimida. O abordado alegou desconhecer a existência da arma, atribuindo sua propriedade a um parente.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor, que teve seus direitos constitucionais garantidos e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia para as devidas providências.