Na noite deste sábado (24), a equipe da Força Tática da Polícia Militar apreendeu uma arma de fogo durante uma abordagem na região central de Sidrolândia. A ação aconteceu após os policiais desconfiarem da atitude suspeita de um motorista na Avenida Dorvalino dos Santos.
Durante patrulhamento de rotina, a guarnição se deslocava pela Avenida Dorvalino sentido centro, quando, ao se aproximar do cruzamento com a Rua Ponta Porã, visualizou um veículo VW Parati de cor prata. Ao perceber a presença da viatura, o condutor do carro realizou uma manobra brusca, acelerando e entrando rapidamente na rotatória do cruzamento, em aparente tentativa de evitar a abordagem policial.
Diante da atitude suspeita, a equipe iniciou um acompanhamento tático, conseguindo abordar o veículo no cruzamento da Rua Ponta Porã com a Rua Santa Catarina. Foi realizada abordagem padrão ao condutor e, após revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com ele. No entanto, durante a busca veicular, os policiais localizaram um revólver marca Smith & Wesson, calibre .38, com cabo de madeira, escondido sob o tapete do banco traseiro. A arma estava carregada com seis munições intactas da marca CBC, calibre .38 SPL, com ponta azul.
Diante dos fatos, o condutor recebeu voz de prisão. De acordo com o boletim, ele estava bastante eufórico e apresentou resistência, sendo necessário o uso de algemas para garantir a segurança durante a condução até a Delegacia.
O homem foi levado para a Sala SIGO para elaboração do registro de ocorrência e realização de checagens nos sistemas de segurança. Nenhuma irregularidade foi encontrada em nome do autor nem em relação ao veículo.
A arma, as munições e o autor foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia, onde o caso será investigado.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.