Na noite desta quarta-feira (17), a equipe da Força Tática realizava fiscalização na rodovia MS-162, no trecho que liga Maracaju a Sidrolândia — região conhecida como rota para práticas ilícitas como tráfico de drogas, armas, contrabando e descaminho — quando um veículo modelo Astra, de cor prata, realizou ultrapassagem indevida em faixa contínua, bem em frente à barreira policial devidamente sinalizada com cones e luzes intermitentes.
Diante da infração, foi iniciado um breve acompanhamento e o automóvel acabou abordado no km 28 da rodovia. O condutor e o passageiro foram identificados e, durante entrevista, admitiram estar transportando mercadorias de forma irregular. Entre os produtos apreendidos estavam aparelhos celulares, caixas de cigarros, baterias para celulares e uma mochila com itens sem documentação legal.
A dupla informou que o destino da carga seria a cidade de Campo Grande (MS) e que receberiam a quantia de R$ 1.000,00 pelo transporte. A conduta, em tese, configura o crime de descaminho, previsto no artigo 334 do Código Penal, por tentar iludir o pagamento de tributos devidos.
Durante a checagem nos sistemas policiais, não foram encontrados mandados de prisão em aberto contra os envolvidos. Conforme Procedimento Operacional Padrão da PMMS, foi lavrado o termo de retenção das mercadorias apreendidas, que serão encaminhadas para as providências cabíveis.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.