No dia 06 de janeiro de 2025, uma equipe da Força Tática foi acionada para atender uma ocorrência de furto na Rua Amazonas, em Sidrolândia. De acordo com a solicitante, o local, que serve como alojamento e estava vazio devido ao recesso dos ocupantes, foi invadido por um indivíduo conhecido na região por práticas reiteradas de furto.
Segundo relatos, o autor usou uma bicicleta azul para escalar o muro da residência e empregou um alicate para cortar o fio da cerca elétrica, que estava desativada. O portão foi danificado pelo lado interno, e ele teria furtado um ventilador no dia 05 de janeiro, retornando no dia seguinte para subtrair outros objetos. Contudo, ao perceber a presença de pessoas, o indivíduo fugiu pelo muro, dificultando a identificação de todos os itens levados.
Entre 23h00min e 00h00min da mesma data, o mesmo indivíduo invadiu uma vila de casas na Rua Nioaque, de onde furtou uma bicicleta Monark de cor vermelha.
No dia 07/01/2025, às 14h50min, a equipe da Força Tática foi novamente acionada via 190 após informações de populares de que o autor estava desmontando uma bicicleta Poti preta em um terreno baldio na Rua Antônio Ferreira de Almeida. Com a aproximação da vizinhança, o autor evadiu-se com a bicicleta Monark, sendo alcançado pela equipe na Rua Getúlio Pereira, esquina com a Rua Aurélio de Brito.
Ao ser abordado, e após consulta ao sistema SIGO, verificou-se que o autor não apresentava pendências judiciais em seu desfavor. Contudo, diante dos fatos e da confissão de ter utilizado pasta base momentos antes da abordagem, foi dada voz de prisão ao indivíduo, garantindo-lhe seus direitos constitucionais.
O autor foi encaminhado à Sala SIGO para confecção da documentação pertinente e, em seguida, apresentado sem lesões corporais à Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia para as providências cabíveis.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.