Publicado em 12/05/2025 às 06:55, Atualizado em 12/05/2025 às 11:01
Após arrombar uma residência no bairro Jatobá, suspeito foi detido por moradores e levou a polícia até o local onde os objetos furtados estavam escondidos.
Na manhã de sábado (10), por volta das 10h19, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de furto em uma residência localizada no acampamento Jatobá. Conforme informações recebidas, um homem foi capturado por populares logo após arrombar a janela frontal de um imóvel no Jatobá e subtrair diversos objetos.
O suspeito foi imobilizado na Rua Afonso Pena, em frente à antiga estação ferroviária, até a chegada da equipe policial. Ao ser questionado, ele confessou o crime e indicou o local onde havia deixado os objetos furtados — um centro informal de recebimento de materiais recicláveis, situado também na Rua Afonso Pena.
A polícia se dirigiu até o endereço informado, onde encontrou os produtos do furto — um conjunto de seis panelas com tampa — escondidos em um terreno baldio ao lado do imóvel. Os objetos foram entregues de forma voluntária por um funcionário do local.
Três pessoas foram detidas e conduzidas à Delegacia de Polícia Civil. O autor do furto precisou ser algemado, devido ao risco de fuga. A vítima compareceu à unidade policial e reconheceu os itens subtraídos como sendo de sua propriedade. As panelas foram devolvidas à proprietária, e por isso não foram apreendidas na ocorrência policial.
A autoridade policial de plantão determinou o registro do boletim de ocorrência e a devida responsabilização penal dos envolvidos. A ação foi registrada por equipe da Polícia Militar local.