Publicado em 20/05/2025 às 06:23, Atualizado em 20/05/2025 às 10:29

Golpistas aplicam fraude bancária e causam prejuízo de mais de R$ 80 mil a morador de Sidrolândia

Vítima foi induzida a enviar dados e foto do cartão a suposto funcionário do Bradesco; banco alerta que não solicita esse tipo de informação por telefone

Redação ,
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Um morador de Sidrolândia registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil após cair em um golpe que resultou em um prejuízo superior a R$ 80 mil. A vítima foi induzida a fornecer informações pessoais e bancárias por telefone, acreditando estar falando com um funcionário do Banco Bradesco.

De acordo com o relato, a vítima recebeu uma ligação do número (67) 3304-32XX. O interlocutor, que se identificou como funcionário do Bradesco, afirmou que haviam sido realizadas compras suspeitas com o cartão de crédito da vítima. Na tentativa de resolver o suposto problema, o golpista pediu dados pessoais, informações do cartão e até uma foto do mesmo, alegando ser um procedimento padrão do banco.

Desconfiado, o cliente ligou para sua agência e conversou com o gerente, que negou ter feito qualquer contato. Ao perceber que havia sido enganado, a vítima acessou sua conta e identificou diversas movimentações suspeitas: um empréstimo de R$ 35.000,00 em nome de uma pessoa já identificada; dois empréstimos via PIX nos valores de R$ 18.771,00 e R$ 8.030,40 para a uma empresa e outra transferência via PIX de R$ 19.351,34 para o mesmo destinatário.

Diante dos fatos, o cidadão formalizou a denúncia e manifestou o desejo de representar criminalmente contra os responsáveis.

Procurado, o Banco Bradesco informou que não solicita dados sensíveis de clientes por telefone, como senhas, números de cartão ou fotos. O banco reforça que, em caso de contatos suspeitos, o cliente deve desligar imediatamente e procurar sua agência ou os canais oficiais de atendimento.

A Polícia Civil irá investigar o caso. A recomendação é que os cidadãos fiquem atentos a ligações, mensagens e e-mails que peçam qualquer tipo de dado pessoal ou bancário.

Alerta: nenhum banco solicita senhas, códigos ou imagens por telefone. Em caso de dúvida, desligue e procure seu gerente. Sua segurança vem em primeiro lugar.