Publicado em 15/09/2025 às 09:14, Atualizado em 15/09/2025 às 13:18
Episódio envolveu agressões verbais contra funcionários e pacientes; polícia precisou intervir
Um homem foi detido após causar tumulto e ameaçar funcionários na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sidrolândia, na noite de ontem(14). De acordo com registro policial, a confusão começou quando ele exigia atendimento para a esposa e passou a agir de forma agressiva.
Segundo relato da equipe médica e de policiais, em um primeiro momento a situação chegou a ser controlada, mas o homem retornou mais exaltado e dirigiu ofensas e ameaças a servidores, entre eles uma enfermeira e um técnico de enfermagem. Testemunhas relataram que ele teria atrapalhado o atendimento de outros pacientes e assustado pessoas que aguardavam na recepção.
A Polícia Militar foi acionada diversas vezes e, ao tentar conter a situação, encontrou resistência do homem, que teria se recusado a acompanhar a guarnição até a delegacia. Foi necessária intervenção com uso de força moderada e algemação, procedimento em que ele apresentou escoriações nos punhos ao se debater.
A esposa do autor, que estava em atendimento médico, chegou a pedir que ele não se aproximasse dela. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil como ameaça, desacato, resistência e perturbação do trabalho ou sossego alheio.
Até o fechamento desta matéria, não havia informação sobre medidas judiciais subsequentes.