Buscar

Invasão de propriedade termina em "Fogueira de São João" em Sidrolândia

Tentativa de ocupação em área do DNIT gera revolta e termina com destruição de barracos

Cb image default
Direto das Ruas / SidroNews

Uma tentativa de invasão de terras pertencentes ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em Sidrolândia resultou em confronto e destruição de barracos na noite deste domingo (2). O episódio ocorreu na Rua Alagoas, abaixo da Avenida Antero Lemes da Silva, próximo a um condomínio que se estende ao lado da área invadida.

Entre 15 e 20 pessoas foram flagradas tentando erguer barracos no local, ocupando um espaço situado sobre a extinta linha férrea. 

Moradores da região se mostraram indignados, temendo a desvalorização de seus imóveis, e citaram como exemplo o Acampamento Jatobá, outra área da União que foi ocupada e que atualmente concentra altos índices de ocorrência policiais.

A situação escalou quando populares confrontaram os invasores e, em seguida, a Polícia Militar foi acionada. Com a chegada das autoridades, os invasores abandonaram os materiais de construção, incluindo madeiras, que foram incendiadas pelos moradores, dando origem à cena apelidada de "Fogueira de São João Antecipada".

Em contato com a reportagem do SidroNews, o comando da Polícia Militar afirmou que a área do DNIT não será ocupada ilegalmente e, caso necessário, reforços serão enviados para impedir novas tentativas de invasão.

Um veículo prata que foi usado na tentativa de invasão teve sua placa consultada, revelando que está em nome de um homem com diversas passagens pela polícia. Seu último endereço registrado consta na área da Vila Ferroviária, em Ponta Porã. 

Em Sidrolândia, há alguns anos, esse mesmo homem havia furtado uma bicicleta e foi detido por populares junto com o objeto, confessando o crime aos policiais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.