Publicado em 08/04/2025 às 06:14, Atualizado em 08/04/2025 às 10:28
Construção na Avenida Antero Lemes da Silva foi alvo dos criminosos; trabalhadores perceberam o furto ao chegarem para o trabalho
A criminalidade segue causando prejuízos em Sidrolândia, e agora, nem os relógios de água têm sido poupados.
Uma construção em andamento na Avenida Antero Lemes da Silva, região central da cidade, foi alvo da ação de ladrões que furtaram o hidrômetro instalado pela Sanesul, comprometendo o abastecimento de água da obra.
O crime foi descoberto na manhã de segunda-feira, quando os pedreiros chegaram ao local para mais um dia de trabalho. Ao notarem a ausência do fornecimento de água, fizeram uma verificação e constataram que o relógio havia sido arrancado, evidenciando o furto.
Esse não é um caso isolado. Diversas construções em Sidrolândia vêm sendo alvo de criminosos que agem principalmente durante a noite ou madrugada, furtando materiais, ferramentas e agora até equipamentos públicos como os hidrômetros, que pertencem à empresa estadual responsável pelo abastecimento.
O prejuízo vai além do material, pois compromete o andamento das obras e gera insegurança entre os trabalhadores e proprietários.
Moradores e profissionais da construção civil cobram mais segurança e fiscalização nas áreas em desenvolvimento urbano.