Publicado em 22/09/2025 às 06:08, Atualizado em 22/09/2025 às 10:11
INMET emite alertas de tempestade, vendaval e declínio acentuado de temperatura para a região
A cidade de Sidrolândia enfrenta desde domingo (21) ventos fortes e instabilidade climática. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o cenário deve se intensificar nesta segunda-feira (22), com risco de chuvas intensas, rajadas de vento e até queda de granizo, além de um declínio acentuado na temperatura.
Segundo a previsão, as chuvas podem alcançar até 50 mm por dia, acompanhadas de ventos entre 40 km/h e 60 km/h, o que eleva o risco de alagamentos, estragos em plantações e queda de galhos de árvores. O alerta de tempestade segue válido até o início da tarde de hoje.
Além disso, a cidade também está sob alerta de vendaval até o final da manhã, e sob alerta laranja de declínio de temperatura até terça-feira (23). A expectativa é de queda superior a 5 °C, o que pode impactar principalmente idosos, crianças e pessoas com doenças respiratórias.
A Defesa Civil recomenda que a população evite se abrigar debaixo de árvores durante rajadas de vento, não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas, e mantenha aparelhos eletrônicos desligados da tomada durante tempestades.
Fonte: Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e portal ClimaTempo.