Buscar

Santos tem pior campanha como mandante desde rebaixamento e preocupa torcedores

Após goleada sofrida para o Vasco, Peixe amarga a segunda pior campanha como mandante no Brasileirão e vê risco de nova queda.

Cb image default
 

A situação do Santos no Campeonato Brasileiro segue cada vez mais delicada. Depois da derrota acachapante por 6 a 0 para o Vasco no último domingo, a torcida já teme reviver o drama de 2023, quando o clube foi rebaixado pela primeira vez em sua história.

Com 19 jogos disputados, o Alvinegro Praiano soma apenas 21 pontos, dois a mais que o Vitória, que abre a zona de rebaixamento. O baixo desempenho está diretamente ligado ao fraco aproveitamento do time dentro de casa.

Mandante ineficiente

Nos nove jogos em que atuou como mandante, o Santos conquistou somente 11 dos 27 pontos possíveis. O retrospecto é de três vitórias, dois empates e quatro derrotas, números que colocam o clube como o segundo pior mandante do Brasileirão, à frente apenas do Sport.

Fora de casa, o cenário é ainda mais preocupante: em dez jogos, o Peixe somou apenas um terço dos pontos disputados, com seis derrotas e apenas um empate.

Próximo desafio

A diretoria busca alternativas para reverter a má fase, mas ainda não anunciou um substituto para o técnico Cléber Xavier, demitido recentemente. O próximo compromisso será neste domingo, às 16h, contra o Bahia, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, pela 21ª rodada.

Com desempenho ruim em casa e fora, a pressão sobre o elenco aumenta e o fantasma de um novo rebaixamento volta a assombrar a Vila Belmiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.