O Santos FC conquistou uma vitória importante em plena casa adversária ao vencer o Juventude por 3 a 1, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O triunfo afastou o alvinegro da zona de rebaixamento e devolveu um pouco de tranquilidade à equipe.
Panorama da partida
O Santos FC entrou em campo com clara necessidade de vitória para deixar a zona de rebaixamento, diante de um Juventude também na parte baixa da tabela. O confronto foi aberto desde o início, com chances para ambos os lados, mas com a equipe santista conseguindo ser mais efetiva nas finalizações.
Neymar abriu o placar aos 36’ do 1º tempo, aproveitando rebote dentro da área. Foi o 5º gol do camisa 10 na temporada
Pouco depois, aos 39’, Álvaro Barreal ampliou para o Santos após boa jogada coletiva
Nos acréscimos do 1º tempo (45’), Wilker Ángel, de cabeça, descontou para o Juventude de escanteio, reduzindo para 2 a 1. No 2º tempo, Neymar converteu pênalti aos 34’, garantindo o placar final de 3 a 1 para o Peixe
🔥 Neymar em destaque
Neymar foi a principal figura da partida, anotando dois gols — um de pênalti — e participando diretamente da construção do segundo com Barreal. Finalizou com 89% de precisão nos passes, distribuiu cinco passes-chave e impôs seu ritmo ofensivo ao Santos, mesmo tendo perdido a maioria dos duelos individuais (12 de 17)
Ele ainda aproveitou a presença de membros da comissão técnica de Carlo Ancelotti no Morumbi para enviar uma mensagem indireta sobre possível convocação à seleção brasileira em setembro: “Feliz de fazer um bom jogo… me sinto bem”
O primeiro tempo foi marcado por um jogo franco, com altos números de finalizações (mais de 20) e o Juventude criando perigo apesar da fragilidade defensiva do Santos. O goleiro Brazão teve papel decisivo com defesas importantes
Na etapa final, o Santos controlou mais o ritmo, e as chances surgidas foram convertidas com precisão. O pênalti decisivo resultou de erro defensivo do Juventude e contribuição de Neymar para finalizar o confronto.
A vitória do Santos representa um alívio imediato na luta contra o rebaixamento, transferindo pressão para outros clubes. Com o respiro na classificação, o Peixe agora encara o Cruzeiro fora de casa, no Mineirão, no domingo (10/08), às 18h30; o Juventude recebe o Corinthians na segunda (11/08) às 20h, no Alfredo Jacon
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.