"Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele exercer fé não seja destruído, mas tenha vida eterna." — João 3:16
Esse versículo tocante nos lembra do profundo amor que Jeová tem por cada ser humano. Quando meditamos no preço altíssimo que Jeová e Jesus pagaram, nosso coração se enche de gratidão. Como está registrado em Gálatas 2:20, o apóstolo Paulo reconheceu que a vida que agora vivia era pela fé no Filho de Deus, que o amou e se entregou por ele.
O resgate — esse presente inestimável — foi concedido por causa do imenso amor de Deus. Jeová provou esse amor de maneira clara e comovente ao entregar o que tinha de mais precioso: seu Filho unigênito, Jesus Cristo. Ele permitiu que Jesus enfrentasse sofrimento e até a morte para que tivéssemos esperança de vida eterna.
Jeová não deixa dúvidas sobre o seu amor. Como diz em Jeremias 31:3, Ele declara: "Com amor eterno eu te amei." Ele nos atrai com esse amor constante, fiel e poderoso. Esse sentimento é reforçado também em Deuteronômio 7:7, 8, onde se mostra que Jeová escolheu o povo não por serem numerosos, mas porque os amava.
O amor de Deus é tão forte que nada pode nos separar dele — nem tribulação, nem perigo, nem qualquer outra coisa na criação — conforme expressado de maneira emocionante em Romanos 8:38, 39.
Como você se sente ao pensar no amor de Jeová? Esse é um bom momento para refletir e fortalecer sua fé, especialmente durante esta época do ano, em que se comemora o sacrifício de Jesus.
Leitura da Bíblia para a Celebração — Eventos do dia 10 de nisã
Medite nos acontecimentos importantes que ocorreram nesse dia:
Lucas 19:45-48 – Jesus expulsa os comerciantes do templo.
Mateus 21:18, 19 – Jesus amaldiçoa a figueira.
Mateus 21:12, 13 – Reforço da purificação do templo.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.