Buscar

Bebê é resgatada após denúncia de perturbação do sossego em bairro da cidade

Polícia Militar descobre bebê em situação irregular durante atendimento por som alto; criança foi entregue por rede social sem consentimento legal.

Cb image default
Foto: Sidronews

Na madrugada desta quinta-feira (03), uma ocorrência inicialmente relacionada à perturbação do sossego acabou revelando uma situação delicada envolvendo uma criança. A Polícia Militar foi acionada para atender uma solicitação em um bairro da cidade. No local, os responsáveis atenderam à equipe e desligaram o som alto que motivou a reclamação.

Durante a abordagem, os policiais notaram que uma mulher segurava um bebê no colo. Questionada se era mãe da criança, ela informou que havia recebido a bebê no dia anterior, de uma pessoa que conheceu apenas pelo Facebook, sem qualquer vínculo ou conhecimento prévio.

Diante da gravidade da situação, a guarnição acionou o Conselho Tutelar, que compareceu ao local e realizou o acolhimento imediato da criança, a fim de garantir sua segurança e integridade.

Posteriormente, a mãe biológica da criança foi localizada e compareceu ao endereço, sendo encaminhada junto com a equipe policial à Delegacia de Polícia Civil para que fossem tomadas as providências cabíveis.

O caso foi registrado oficialmente e será investigado pelas autoridades competentes para apurar as circunstâncias do repasse da criança e avaliar se houve algum tipo de negligência, risco ou infração penal. O Conselho Tutelar acompanha o caso.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.