Um comerciante de Sidrolândia procurado pela Polícia nesta quarta-feira (2) pode ter sido vítima de um golpe ao adquirir uma motocicleta que, posteriormente, foi identificada como produto de furto. A moto, uma Honda CG 125 FAN KS preta, foi localizada pela Polícia Militar estacionada no pátio de uma conveniência situada na Rua Tomás Cáceres, região central da cidade.
O veículo vinha sendo monitorado há alguns dias após passar por lombadas eletrônicas do município. A checagem apontou que a moto possui restrição criminal por roubo/furto registrada na DEPAC-Centro, em Campo Grande, no dia 19 de junho de 2025, conforme a ocorrência policial nº 8999/2025.
Durante abordagem no local, o proprietário do estabelecimento comercial afirmou ser o dono da motocicleta. Ele apresentou um CRLV impresso em papel comum (formato A4) e relatou ter comprado o veículo no dia 6 de maio de 2025, na capital sul-mato-grossense. Segundo o relato, a compra foi feita de um homem que atua com compra e venda de veículos, mediante pagamento via Pix no valor de R$ 5 mil. A transferência bancária foi feita para uma conta em nome de uma terceira pessoa.
Ainda conforme o comerciante, o transporte da moto foi feito por meio de um freteiro. Durante o trajeto, na rodovia BR-060, o veículo chegou a ser abordado por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), mas como não havia restrição registrada na época, a motocicleta foi liberada.
A vítima acredita ter sido enganada, pois o registro de furto só teria sido realizado após a compra. Ele informou à polícia que possui os comprovantes da transação em seu aparelho celular.
O veículo foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia, onde o caso será apurado. O comerciante também foi ouvido pelas autoridades. A Polícia investiga se há indícios de estelionato e trabalha para identificar os demais envolvidos.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.