Na madrugada desta sexta-feira (11), a Polícia Militar apreendeu mais de 2 mil quilos de maconha durante uma ação de patrulhamento na rodovia BR-060.
A equipe da PM se deslocava no sentido da rodovia MS-162, quando, ao se aproximar da rotatória que conecta as duas vias, notou que dois veículos que vinham em direção contrária fizeram uma manobra evasiva e retornaram no sentido oposto.
Diante da atitude suspeita, os policiais iniciaram um acompanhamento tático com sinais sonoros e luminosos, seguindo os carros por vários quilômetros pela BR-060. Nas proximidades do km 438, os agentes encontraram os veículos abandonados próximos a uma plantação de milho.
Os veículos — uma Renault Duster branca com placas PXP6F83 e um Nissan Sentra prata com placas NUA8J13 — constavam com registros de furto/roubo. Após checagem, foi constatado que as placas verdadeiras são OXS3F61 (Renault Duster, de Abadiânia-GO) e ENR3190 (Nissan Sentra, de Tupi Paulista-SP).
Os ocupantes conseguiram fugir em direção desconhecida e não foram localizados até o momento. Durante a vistoria nos veículos, os policiais encontraram diversos tabletes de substância análoga à maconha, além de aparelhos de internet via satélite da marca Starlink — um em cada carro.
Após pesagem, foram contabilizados:
• - 666 tabletes no Nissan Sentra, totalizando 607,15 quilos de maconha;
• -1.364 tabletes no Renault Duster, com 1.407,7 quilos da droga.
Ao todo, a apreensão soma 2.014,85 quilos de maconha.
Os veículos, a droga e os equipamentos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia, onde o caso segue sendo investigado.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.